1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Veja Como Emitir o Boleto de Habitação

A Caixa Econômica Federal é um banco especializado em financiamentos de moradias. É a instituição financeira que cuida do Minha Casa Minha Vida, junto com o Banco do Brasil.

O financiamento é pago através de boletos mensais, e aqui você irá saber tudo sobre este sistema.

O que é o Boleto de Habitação?

Veja como Emitir o Boleto de Habitação

Veja como Emitir o Boleto de Habitação

O boleto habitação é o valor que deve ser pago mensalmente por todas as famílias que adquiriram um imóvel através do programa Minha Casa Minha Vida.

Quem não receber ou não pagar a primeira via, é possível emitir a segunda via do boleto. O sistema é oferecido pela Caixa Econômica Federal de maneira online, e sem a cobrança de nenhum tipo de taxa.

Quem paga o boleto habitação em dia evita a cobrança de juros, as famílias que atrasarem o pagamento durante certo período podem perder o imóvel.

Para Que Serve o Boleto Habitação?

Quem possui um financiamento do Minha Casa Minha Vida deve pagar regulamente o boleto habitação, para manter o seu nome limpo e as prestações em dia. Todos os meses a Caixa envia esses boletos para os beneficiários do programa, mas algumas vezes ele não chega ao local, ou as famílias acabam perdendo, então é necessário emitir a segunda via. O boleto habitação é a única forma de manter as prestações em dia.

Saiba Como Emitir o Boleto Habitação

A primeira via do boleto pode ser emitida através do seu e-mail, se você optar por essa opção de recebimento no momento do cadastro, ou por meio dos correios. Quem deseja receber no e-mail pode fazer essa solicitação no site da Caixa, e também é possível pagar por internet banking, evitando gastar papel.

Como Emitir a Segunda Via do Boleto de Habitação?

Quando for emitir uma cópia do boleto habitação é necessário ter atenção a segurança.

O primeiro passo é clicar aqui (http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/), depois acesse a aba “PRODUTOS”, em seguida vá em “Para você” e escolha “Habitação”.

Como Emitir a Segunda Via do Boleto de Habitação?

Como Emitir a Segunda Via do Boleto de Habitação?

No quarto passo clique em “Serviços pra você”, digite dados exigidos e clique em OK, essas informações podem ser encontradas no último boleto que você pagou.

Após receber a mensagem de boas vindas, clique em “Segunda Via do Carnê”, depois acesse Dados do Mutuário, com isso você deve conferir todas as informações apresentadas, na sequência será aberta uma guia com o novo boleto. Esse procedimento parece demorado, mas é feito rapidamente.

Canais de Atendimento da Caixa

As pessoas que não receberam a primeira via do boleto, ou perderam e não consegue emitir a segunda via, podem entrar em contato através da central de atendimento.

É possível comparecer a uma agência próxima, ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 0800 726 0104, através do chat disponível no site da Caixa Econômica, pelo Facebook e outras redes sociais, ou por e-mail.

Canais de Atendimento da Caixa

Canais de Atendimento da Caixa

Não importa em qual das três fases o seu imóvel foi comprado, é sempre importante pagar as prestações em dia. O financiamento pode ser quitado em até 30 anos, e quem atrasar as parcelas poderá ficar com o nome sujo.

Recomendados para você: